Dica #02 – Você conhece a Regra dos 5 produtos no Artesanato? Veja como economizar na hora de comprar suas matérias-primas

Olá meninos e meninas,

Você conhece Regra dos 5 Produtos ou Peças Artesanais?

Quando iniciei no Artesanato, essa regra me ajudou muito a economizar na hora de comprar as matérias-primas.

E ainda garante um aumento relativamente relevante nas suas vendas, porque você vai focar em apenas 5 produtos que você tem mais facilidade de produzir.

A palavra é FOCO, que trás ECONOMIA e automaticamente LUCRO no Artesanato!

Então, assista ao vídeo e veja como é simples!

Gostou dessa dica, então, comente abaixo dizendo o que achou.

Se você conhece alguma outra técnica ou faz algo que te ajuda bastante, deixe também o seu comentário dizendo a sua técnica ou experiência.

Dica #02 – Você conhece a Regra dos 5 produtos no Artesanato? Veja como economizar na hora de comprar suas matérias-primas
Avalie este post

2 opiniões sobre “Dica #02 – Você conhece a Regra dos 5 produtos no Artesanato? Veja como economizar na hora de comprar suas matérias-primas

  • 24 de fevereiro de 2017 em 23:30
    Permalink

    Adorei a dica… No caso somente 5 produtos mesmo tendo uma infinidade??? E a inovação? Em.um tempo o cliente não ficará saturado de somente esses 5?
    #dúvida

    Resposta
    • 27 de fevereiro de 2017 em 16:25
      Permalink

      Oi Ádila, tudo bem com você?

      Fico feliz que tenha gostado dessa dica, aliás, sobre a inovação, você tem razão!

      Apesar de eu não citar no vídeo, o objetivo dessa dica são para pessoas que estão iniciando no artesanato e ficam com dificuldades de identificar qual produto focar. Então, essa dica vai direcioná-los para que não façam investimentos desnecessários e não corram o risco de ter prejuízos logo no início de seus negócios.

      Eu entrei no seu site e vi que você trabalha com presentes criativos e personalizados e que são +50 produtos. Então, no seu caso Ádila, não seria escolher exatamente 5 produtos, mas sim aqueles que têm mais saídas (vendas) e transformá-los em carros chefe da sua marca/produção.

      Por esse motivo, se você focar na inovação dos produtos que você mais vende em sua loja, seu custo de investimento será menor e maior aceitação por parte de seus clientes.

      Digo isso porque, todo artesão que tem uma loja ou ateliê, sempre terá um produto que venderá mais, e a Regra dos 5 Produtos no Artesanato é justamente concentrar seus esforços de marketing e inovação nos produtos que mais tem resultados.

      Muito obrigada pelo seu comentário, e espero que eu possa ter esclarecido a sua dúvida.

      E fique a vontade para me enviar sugestões para os próximos vídeos.

      Um super beijo e sucessos em seu negócio.

      Carla Tiago

      Resposta

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *